É PRECISO…(Sabado - Fogo do Conselho)

29 de janeiro de 2008

É preciso correr riscos. Só percebemos realmente o milagre davida quando deixamos que o inesperado aconteça.Mas pobre de quem teve medo de correr riscos. Porque essetalvez não se decepcione nunca, nem tenha desilusões, nem sofracomo aqueles que têm um sonho a seguir. Mas quando olhar paratrás –porque olhamos sempre para trás –vai ouvir o seu coração adizer: “O que fizeste com os instantes mágicos que Deus semeou nosteus dias? O que fizeste com os talentos que o teu Mestre te confiou?
Enterraste-os bem fundo numa cova, porque tinhas medo de perdê-los?
Então será a tua herança: a certeza de que desperdiçaste a tuavida”
Por outro lado, se todos os dias tens a certeza que deste omelhor de ti, que puseste à prova os teus talentos, então saberás queaproveitaste todos os segundos do milagre da vida.
Mas terás esta coragem?
Mais do que sermos o mundo do amanhã, o futuro domovimento, somos o presente, somos o dia de hoje.É no assumir do compromisso que aceitamos a proposta demudarmos. Ninguém te pede que seja o mundo, mas que olhesprimeiro para ti!
Só tomando a consciência da importância de assumir talresponsabilidadeé que nos é possível aceitar o risco de querer mais emelhor para todos nós escuteiros. Só desta forma seremos Homens-Novos.
Propomos-teentão que dês o primeiro passo, que assumas ocompromisso de mudar algo que te esteja próximo, que venha dentrode ti, e que o partilhes connosco de modo a sonharmos juntoshojepara concretizarmos amanhã.

0 comments: