Quarta Semana da Quaresma

4 de março de 2008


[...] Jesus encontrou no seu caminho um cego de nascença. Os discípulos perguntaram-Lhe: «Mestre, quem é que pecou para ele nascer cego? Ele ou os seus pais?». Jesus respondeu-lhes: «Isso não tem nada que ver com os pecados dele ou dos pais; mas aconteceu assim para se manifestarem nele as obras de Deus. É preciso trabalhar, enquanto é dia, nas obras d’Aquele que Me enviou. Vai chegar a noite, em que ninguém pode trabalhar. Enquanto Eu estou no mundo, sou a luz do mundo». [...] Dito isto, cuspiu em terra, fez com a saliva um pouco de lodo e ungiu os olhos do cego. Depois disse-lhe: «Vai lavar-te à piscina de Siloé»; Siloé quer dizer «Enviado». Ele foi, lavou-se e ficou a ver. [...]” (Jo 9, 1-41)



Continuação dos 10 Conselhos para o Caminho de Quarenta Dias, do Cardeal Godfried Daneels:

4º. Faz, todos os dias, algo de bom por alguém, não esperando que ele ou ela to peça.
5º. Quando alguém te dirigir uma palavra desagradável, não te imagines a responder logo da mesma moeda: assim cais na engrenagem e não restabeleces o equilíbrio. Em vez disso, cala-te um minuto e a roda parará.
6º. Se não encontrares nada de interessante passado um quarto de hora de "zapping", desliga a TV e pega num livro, ou fala com os que convivem contigo: vale bem mais "zappar" entre criaturas humanas, e nem é preciso telecomando.

0 comments: