Equipa Fénix - Agrup.231 Sta.Maria Manteigas

25 de fevereiro de 2010

Olá Caminheiros da Região da Guarda,

O Clã 15 do Agrupamento 231, Santa Maria - Manteigas renasceu e ao fim de algum tempo de estar adormecido, finalmente voltou a ganhar força e decidiu continuar o caminho que em tempos foi traçado por uma belíssima Equipa com grandes caminheiros, a Equipa Sirius (1987/1988).
A nossa equipa de Caminheiros já recomeçou as suas actividades no início deste ano escuta e tem proporcionado a todos os elementos o verdadeiro sentido do Caminheirismo.

A Equipa chama-se Fénix e o nome foi inspirado de forma a retratar a nossa actual situação. Passo a explicar...

Na mitologia grega e egípcia, Fénix é um pássaro que quando morria entrava em auto-combustão e passado algum tempo renascia das próprias cinzas. Outra característica da Fénix é a sua força que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes, podendo-se transformar numa ave de fogo.

Desta forma, vamos assim renascer das cinzas como a Fénix e voar segundo os ideais do Homem Novo, pois o Caminheirismo não só é a mais séria e exigente de todas as etapas, mas também é aquela em que temos espaço para passar para a realidade a grandeza das nossas fantasias, a ousadia das nossas aventuras e a força dos nossos empreendimentos. É nesta altura que tomamos à séria toda esta alegria de viver e nos preparamos para a levar ao resto do mundo.

Neste momento já temos um blog onde partilhamos ideias, fazemos comunicados, apresentamos as nossas actividades, debatemos assuntos, etc. entre nós e outros caminheiros e irmãos escutas.

As vossas visitas serão muito bem recebidas, e aguardamos anciosamente os vossos comentários, actividades, ideias, opiniões, etc.


Também nos podem contactar através do e-mail: 231mtg.fenix@gmail.com

Era uma vez um grupo de Caminheiros do Agrupamento 231, Santa Maria - Manteigas que quiseram renascer e do fogo transformaram-se em vida! Com o tempo, eles vão aprender a bater as asas e depois vão levantar as asas e voar, voar, voar...

Beijocas e Canhotas para todos,

Caminheira Susana Abrantes (Chefe de Equipa)

0 comments: