Rover Week

1 de março de 2011

Viva Caminheiros!

Um amigo meu, também Caminheiro mas da Região de Lisboa, mandou-me uma mensagem acerca de uma MEGA actividade INTERNACIONAL só para Caminheiros.

Claro que não podia deixar de vos informar sobre ela! Atrevam-se!!!!

O Caminheiro chama-se Rafael Duarte e a página dele no Facebook é http://www.facebook.com/profile.php?id=100000823603996. Caso pretendam mais informações podem deixar um comentário e transmitirei as vossas dúvidas.



Mensagem:

"Loud and cheerful usually bringing good food" (Alegres e normalmente trazem boa comida) - É assim que descrevem os Escuteiros Portugueses nas actividades internacionais, e devo dizer-vos que a reputação está em alta.

Saudações Caminheiros!

No mês de Agosto, entre o dia 7 e o dia 14, vai decorrer a International Rover Week no KISC (Kandersteg International Scout Centre) - campo escutista idealizado por BP e situado em plenos Alpes Suiços.
Trata-se de uma semana inteiramente dedicada aos caminheiros de todo o mundo e onde apenas dez de cada país podem participar.
As actividades são organizadas pelo KISC e envolvem componentes individuais e de trabalho em equipa, assim como algum espaço para realizares algumas actividades à tua escolha.

Por enquanto o custo de inscrição na actividade é de 75€ (é possível que o preço baixe) onde está incluído:
- 7 noites de acomodação em campo
- Equipamento de cozinha
- Noite na Scout Disco
- Noite internacional com barbecue
- Jantar típico Suiço

O programa criado pelo KISC inclui ainda:
- Cerimónia das bandeiras (?!?)
- Jogos quebra-gelo
- Fogo de conselho internacional
- Projecto de serviço
- Caminhada de 1 dia

Eu estou inscrito na actividade e posso-vos já adiantar que embora as inscrições sejam aceites até 30 de Abril, os pagamentos só serão aceites em Maio.
Pelo que o staff do campo me disse à uns dias atrás, até agora sou o único Português inscrito e é por isso mesmo que vos faço esta pergunta:
Algum de vocês aceita o desafio?

Esta brincadeira irá ficar entre os 380€ e os 400€ (viagens de avião, viagens de comboio, inscrição, alimentação) e pretendo fazer a reserva da viagem de avião já no próximo fim-de-semana por isso agradeço a quem estiver interessado, que me dê uma resposta até sexta-feira (4 de Março).

Caso conheçam alguém que queira ir, por favor digam-me para que eu possa entrar em contacto com essa pessoa.

Forte abraço,
Sapo Optimista
(Rafa)

P.S - Dá-se preferência ás "candidaturas" de quem possuir dotes culinários.



Uma boa aposta não?! Força Caminheiros da Guarda! Façam-se ouvir além fronteiras!


Forte Canhota,
Susana Abrantes

0 comments: