CENÁCULO REGIONAL 2011

11 de janeiro de 2011

"Lembra-te de que como Caminheiro, além de te tornares melhor como Homem e como cidadão, estas a servir de modelo, quer o saibas ou não, a rapazes do teu Agrupamento e da vizinhança. Os rapazes são terríveis imitadores, e sirvo-me da palavra "terríveis de propósito, porque nos enche de terror quando no grande mal e no grande bem que nos podemos fazer com o exemplo que lhes damos"




"A caminho do Triunfo - Baden Powell"





36 Dias para Sonhar







Olá caminheiros,


Já passaram dias desde que tivemos todos juntos no seminário do Fundão.

Desde essa data, construímos alguns projectos e lavámos a chama do caminheirismo, um pouco viva, para os nossos clãs. Agora, estamos mais conscientes da missão que nos espera, das dificuldades, dos obstáculos mas também daquilo que com o nosso esforço, empenho e dedicação poderemos atingir.


O V Ciclo do Cenáculo Regional da Guarda esta mesmo a chegar. O encontro será no dia 11 de Fevereiro no CESE, Covilhã, pelas 22 horas e termina no dia 13 por volta das 15h30. Terá um custo por participante entre os 10 e 15 euros (só será possível um custo exacto depois de visto o numero de inscritos). Inscrições até dia 29 de Janeiro para cenaculoguarda2011@gmail.com. (Incluir nome, idade, agrupamento, e-mail pessoal e numero de telemóvel). O tempo urge... Não há tempo para nos lamentarmos. Não podes faltar, não podes perder tudo o que vai acontecer!

Hoje, agora, recomeça um sonho. É tempo de renovação, é tempo de voltar a sonhar, a acreditar e a largar todo o comodismo que nos impede de sermos melhores.



DESAFIO
O que te propomos não é impossível. O Cenáculo é um Fórum de caminheiros e companheiros onde pretende criar um espaço informal de debate para os elementos da IV Secção. Existem diversos temas possíveis e podem não ser escutista. É o momento certo para dizeres o que pensas. o momento certo para te fazeres ouvir e dar voz as tuas ideias. E não fica por aqui... È neste encontro que faremos a "renovação", e neste momento que novos caminheiros da nossa região assumem a honrosa missão de representar a Guarda no Cenáculo Nacional;
Lança-te neste desafio, ousa ser mais.
Seguindo um sonho...
Carl Fredrickson é um velhote viúvo e rabugento, de 78 anos, vendedor de balões, que vê a sua casa ameaçada de demolição e a ida para um lar como um futuro inevitável. A solução que encontra e pegar em números balões, amarrá-los ao seu lar e voar até ao local da América do Sul que sempre sonho visitar com a falecida esposa. Só que até lá chegar Carl teve de suportar a companhia de Russell, um escuteiro de oito anos, gordinho e de bom coração, que estava no alpendre quando a casa levantou voo.
Os dois exploradores aprenderam a ajudar-se um ao outro e juntos compreenderam que nunca é tarde para realizar os sonhos. Há dias em que sentimos que a idade se apresenta como uma barreira terrível e carregada de responsabilidade. A surpresa é que juntos podemos encontra que temos de estarmos com os que mais gostamos, de estar neste porto seguro que é o nosso clã.
Também Russell nos surpreende com o seu exemplo de dedicação. A sua atitude e vontade, aliada à sua alegria, devem tornar-se num caminho a seguir.
É um sonho de todos...
Aceitas este desafio? Então não deixes que ninguém do teu clã fique indiferente. Esperamos por ti!
Vem ser caminheiro, vem renovar a tua chama! Vem mostrar a todos que a Guarda esta viva!
Vem deixar a tua marca pela diferença.
Vem fazer Cenáculo!
Com os melhores cumprimentos,
A Equipa Projecto










2 comments:

Anónimo disse...

És caminheiro? Então não podes perder a caminhada, participa. Segue um sonho porque o sonho é de todos.
Renova a tua chama, VEM FAZER CENÁCULO.


SER CAMINHEIRO É: FAZER CENÁCULO

SER CAMINHEIRO É: DAR O GRITO DE CLÃ

SER CAMINHEIRO É: PARTILHAR TUDO O QUE TENS

SER CAMINHEIRO É: CAMINHEIRO DE VERDADE

Anónimo disse...

forca pessoal aproveitem bem o cenaculo